Comitê do Banco Central acena com redução progressiva da taxa de juros

A convergência da inflação para a trajetória de metas do governo, que prevê um Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 5,1% neste ano, abre espaço para a prática de juros reais menores, indica a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, liberada hoje (27). Paralelo a isso, o texto afirma que a consolidação de um cenário de estabilidade econômica duradoura também contribui para redução progressiva da "percepção de riscos" no mercado.

Foi a partir desse entendimento que o Copom resolveu reduzir a taxa básica de juros (Selic) de 19,5% para 19% ao ano, na reunião mensal realizada na semana passada. De acordo com o documento, o Comitê avalia que "a atuação cautelosa" da política monetária tem sido fundamental para a redução dos preços.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.