Comissão tentará acordo para votar Orçamento de 2007

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Gilmar Machado (PT-MG), informou há pouco que os representantes dos partidos na comissão se reunirão às 18 horas, na sala da presidência do colegiado, para tentar um acordo de votação do relatório preliminar ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Na reunião, os parlamentares também deverão decidir o nome dos relatores setoriais do Orçamento para 2007. Há um impasse, neste momento, em torno do relator de infra-estrutura. O deputado Jorge Bittar (RJ), que representa o PT na comissão, confirmou que o PMDB e o PT desejam a relatoria. "Nada disso, porém, é um impasse muito grande", disse Bittar, amenizando a disputa.

Sem piso

Segundo Gilmar Machado, o relatório preliminar poderá ser aprovado sem o piso de R$ 150 mil para emendas individuais. A idéia é que, no lugar do piso, fique a exigência de que todas as prefeituras que recebam recursos federais por meio de convênios sejam obrigadas a contratar obras e serviços por pregão eletrônico, que hoje é administrado pelo Ministério da Fazenda.

Gilmar Machado participa, nesta tarde, do seminário regional do Orçamento para a região Centro-Oeste, no plenário 2.

Voltar ao topo