Comissão quer saber quais parlamentares aceitaram quantia

O deputado Odair Cunha (PT-MG), que integra a Comissão de Sindicância da Corregedoria da Câmara dos Deputados instalada para apurar as denúncias sobre o "mensalão", disse hoje que um dois principais interesses do grupo é saber quais foram os parlamentares que, supostamente, receberam mesada do PT, conforme relatou o presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), em entrevista publicada na segunda-feira (06) pelo jornal "Folha de S.Paulo". "Queremos saber do deputado quem são esses outros parlamentares. Recebia de quem, por que e para quê? Ele vai ter de apresentar", afirmou, em entrevista à Rádio Eldorado.

Jefferson será ouvido na terça-feira (14), às 11 horas, em sua casa em Brasília, pela Comissão de Sindicância. Mesmo com a confirmação de que o depoimento dele será sigiloso, Cunha informou que o resultado da apuração será aberto à população.

"A investigação será sigilosa, mas o produto da investigação será público." A comissão, instalada ontem (08), atua, paralelamente, ao processo de cassação de mandato de Jefferson, que foi instaurado no mesmo dia pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. A comissão tem um prazo de 20 sessões para apresentar um relatório.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.