Comissão do Mínimo discute reajuste para aposentados

A Comissão Especial Mista do Salário Mínimo vai discutir o reajuste dos aposentados com um representante da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap). A reunião será realizada na sala 19 da ala Alexandre Costa, no Senado, às 14h30.

O reajuste dos aposentados e pensionistas é tema da Medida Provisória 291/06. A votação da MP, que está trancando a pauta do plenário, já foi iniciada e pode ser concluída hoje. A redação original reajusta em 5%, a partir de 1º de abril de 2006, os benefícios mantidos pela Previdência Social acima de um salário mínimo (R$ 350), cerca de 8,3 milhões de segurados.

O principal DVS, apresentando pela oposição, pede a votação de emenda do senador Paulo Paim (PT-RS) que concede aumento de 16,67% aos aposentados e pensionistas, mesmo índice aplicado ao reajuste do salário mínimo.

O objetivo principal da comissão é estudar sugestões sobre a política de reajuste para o salário mínimo. A comissão, criada em dezembro de 2005, foi instalada em janeiro deste ano.

Voltar ao topo