O presidente da Comissão de Orçamento da Assembléia Legislativa, deputado César Silvestri (PPS), solicitou ao Palácio Iguaçu um detalhamento da emenda aditiva de R$ 95 milhões que o governo está propondo ao projeto de orçamento do próximo ano, destinado à conclusão de obras no interior do estado.

Silvestri pediu mais informações ao Palácio Iguaçu para decidir na próxima segunda-feira em reunião da Comissão de Orçamento o destino da proposta solicitada pelo governador Jaime Lerner (PFL).

Todas as emendas – as 2.800 apresentadas pelos deputados e os R$ 80 milhões propostas pela equipe de transição – devem gerar um substitutivo geral a ser formulado pelo relator, deputado Durval Amaral. A dúvida é se o aditivo de Lerner entra no substitutivo, contrariando o governador eleito, Roberto Requião (PMDB).

A liderança do PMDB na Assembléia Legislativa acusou Lerner de estar tentando, por meio de uma emenda aditiva ao projeto de orçamento do próximo ano, interferir na gestão dos recursos do futuro governo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade