Comissão da Câmara promove atividades em defesa dos direitos humanos

Brasília – A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados promove nesta semana uma série de atividades em defesa dos direitos humanos. Hoje (28),  das 9 às 13 horas, haverá o seminário Participação em Política Externa e Direitos Humanos no Mercosul. Coordenado pelo Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa, o encontro é destinado a quem trabalha com o tema em órgãos públicos, movimentos sociais, jornalismo e na área de pesquisa universitária.

Começa hoje também a 5ª Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos do Mercosul,  com a presença dos responsáveis pela área nos governos dos países do bloco econômico. O encontro vai até quarta-feira (30), das 15 às 17 horas, no Palácio da Justiça.

Amanhã (29), às 19 horas, será aberta a exposição "Verdade e Memória: 27 Anos da Ditadura no Brasil", no Hall da Taquigrafia da Câmara dos Deputados. O objetivo é consolidar a memória das principais lutas e acontecimentos para a construção da democracia hoje vivida no paísl. Na mesma data, com início às 10 horas, será realizada sessão solene de homenagem à anistia política, que comemora 27 anos, no plenário Ulysses Guimarães.

Na quarta-feira (30), às 19 horas, será aberto o Congresso Interamericano de Educação em Direitos Humanos, que vai até as 18h30 do próximo dia 2, no Hotel Grand Bittar. O encontro discutirá a implementação de planos em nível global e nacional, o intercâmbio de políticas para o setor. As reflexões contribuirão para o aperfeiçoamento do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.