Comissão condena declarações de secretário dos EUA

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara divulgou na noite de hoje uma nota condenando as declarações feitas domingo (28) pelo secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Paul O?Neill, que pôs em dúvida a destinação de eventuais novos recursos a serem dados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) ao Brasil.

No comunicado, o presidente da comissão, Aldo Rebelo (PC do B-SP), concorda com a reação do governo brasileiro, que exigiu retratação de O?Neil. Veja a íntegra da comunicação:

?A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados condena o teor das declarações do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Paul O? Neill, a propósito da crise enfrentada pelo Brasil e outros países, por considerá-lo ofensivo e imprudente.

Os Estados Unidos vivem situação delicada na credibilidade de sua economia, em razão de escândalos até agora não totalmente investigados, esclarecidos ou punidos pelas autoridades norte-americanas. A bem da verdade, a desconfiança envolve também a relação entre altos dirigentes dos EUA e as empresas acusadas de fraudar seus balanços.

O governo brasileiro está certo ao repudiar tais declarações e exigir a retratação de seus detratores, no que conta com apoio total e o respaldo da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.?

Voltar ao topo