Começa relocação de famílias que moram na margem do Rio Barigüi

Cohab começou hoje a relocação de 43 famílias que moram na margem esquerda do rio Barigüi, no Campina do Siqueira, numa ocupação conhecida como Vila Santa Rita. Os moradores estão sendo transferidos para casas construídas pela companhia.

A previsão é de que a operação de transferência das famílias demore de duas a três semanas. Após a desocupação da área, a Prefeitura fará no local obras de recuperação da faixa de drenagem do rio e começar a construção de uma ponte que vai possibilitar a implantação de um binário na região, formado pelas ruas Mário Tourinho e Major Heitor Guimarães. A ponte será construída no final da rua Major Heitor Guimarães, permitindo a sua ligação com a BR-277.

A relocação das famílias é uma das contrapartidas exigidas pela Prefeitura para a aprovação do empreendimento do Barigüi Park Shopping, em fase final de instalação. A Vila Santa Rita está localizada em área vizinha ao futuro shopping. Para custear a operação de transferência dos moradores, a empresa depositou recursos na conta do Fundo Municipal de Habitação. O valor depositado, R$ 500 mil, cobrirá as despesas com compra de área, implantação de infra-estrutura, construção de casas, transporte e apoio de mão de obra para a mudança. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo