Começa no dia 08 a segunda etapa das obras da Marechal Deodoro

A prefeitura de Curitiba retoma no próximo dia 08 as obras de revitalização das calçadas da avenida Marechal Deodoro, no Centro. Nesta segunda etapa, a obra abrangerá parte do lado direito e todo o lado esquerdo da avenida, além de refazer a pavimentação. As obras nesta etapa irão durar dois meses.

Ao todo, a recuperação das calçadas será em nove quadras, entre as ruas Mariano Torres e Desembargador Westphalen. Quando o serviço terminar, serão cerca de 2.200 metros de novas calçadas feitas nos dois lados da avenida e nos cruzamentos com ruas paralelas. Também serão pavimentados 1.100 metros da Marechal Deodoro. Nesta obra, a Prefeitura de Curitiba está investindo R$ 2,5 milhões.

Antes de iniciar as obras de colocação das calçadas, entrarão as concessionárias de serviços, modernizando as redes de água e esgoto e dos sistemas de telefonia. As novas calçadas da Marechal Deodoro terão rampas de acesso nos cruzamentos (segundo as normas da NBR 9050), pista tátil, correção geométrica, nivelamento de meios-fios e ampliação da área calçada nas esquinas.

As novas calçadas da Marechal Deodoro têm uma grande faixa central (4,70 metros), com piso antiderrapante que ficará desimpedida de qualquer obstáculo ao percurso de pedestres. Apenas uma pequena pista – destinada à instalação de lixeiras, postes, sinalização de trânsito etc -, será em pedra portuguesa (petit pavé). Serão colocados 1.670 metros de pista tátil para deficientes visuais e 70 rampas de acesso para portadores de deficiências, além da execução de novo paisagismo.

Voltar ao topo