Começa Festa do Vinho

Muito vinho e comida típica italiana estão à disposição do público na 21ª edição da Festa do Vinho, que acontece no Bosque São Cristovão, no bairro italiano de Santa Felicidade, em Curitiba. A festa tem início hoje, às 19h, com distribuição gratuita de cerca de mil quilos de polenta pelo Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro, encerra-se domingo, às 22h30.

Segundo o organizador do evento, Bortolo Amílton Benato, a festa teve início quando, há 21 anos, houve uma safra muito grande de uvas na região de Curitiba. ?Muita uva foi produzida e não comercializada?, lembrou. ?Então os produtores resolveram fazer vinho com o excedente e realizar a festa com a intenção de vender a bebida. O evento acabou se tornando uma tradição na cidade.?

Este ano, sessenta expositores, a maioria de Santa Felicidade, estão comercializando seus produtos na festa. ?Um público de 400 mil pessoas está sendo esperado. A expectativa é de que sejam vendidos 3 mil quilos de frango, 3 mil quilos de polenta, 2 mil de risoto e 2 mil de macarrão, além do vinho.

O ingresso para a festa custa R$ 2,00. O dinheiro arrecadado deve ser revertido à igreja de Santa Felicidade. Amanhã, os portões do bosque São Cristovão devem ser abertos aos visitantes às 11h. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo