Começa em Maringá a maior feira de moda do Sul do país

A quarta edição do Paraná Fashion, maior evento de moda comercial do Sul do país, realizada no Centro de Eventos Araucária, em Maringá, apresenta as coleções de 16 grifes e seis estilistas paranaenses que marcam os lançamentos da temporada primavera ? verão 2004/2005.

Participarão do evento importadores de oito países, representando mais de vinte empresas internacionais. A feira, realizada de 03 a 06 de agosto, objetiva abrir novos canais de comercialização para o mercado externo, além de ampliar a presença de roupas paranaenses no mercado interno.

A realização do Paraná Fashion ganha maior projeção nacional neste ano em função do efetivo apoio do Governo do Estado, que estabeleceu o setor de confecções do Paraná como prioritário na política de incentivos fiscais para fomentar o fortalecimento das empresas existentes e a criação de novos empreendimentos.

O governador Roberto Requião visitará a feira nesta quarta-feira, às 16 horas, quando manterá encontro com as entidades de classe que representam o setor da indústria da confecção paranaense.

Procurando ampliar a presença das roupas paranaenses no mercado interno – hoje o Estado é responsável por 70% da produção brasileira de jeans ? como também entre os consumidores estrangeiros, o evento promove, em parceria com Governo do Estado, Federação das Indústrias do Paraná, o Sebrae e a ABIT, uma rodada internacional de negócios que irá reunir mais de 45 confecções do “corredor da moda”, região formada pelos pólos de confecção do Norte e Noroeste paranaense.

Atualmente, o Paraná registra uma produção de 150 milhões de peças por ano e um faturamento anual de R$ 2,8 bilhões. Com 4,2 mil empresas de confecção – 90% micro, pequenas e médias – o setor é o segundo gerador de empregos do Estado, contabilizando 95 mil colocações diretas e 250 mil indiretamente.

“Os números impressionam e, sem dúvida, revelam a vocação e potencial da indústria de moda paranaense para ampliar sua participação no mercado interno e, especialmente, entre os consumidores internacionais”, analisa Valdir Scalon, presidente do Vestpar – Associação Paranaense da Indústria Têxtil e do Vestuário, promotora do Paraná Fashion.

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