Comboio Cultural apresenta espetáculo teatral em Ponta Grossa

Cerca de 220 alunos da Escola Municipal Dr. Edgar Sponholz, localizada na Vila Nery, assistiram na tarde de quarta-feira, 4, ao espetáculo teatral Coração Dilacerado, do Comboio Cultural, projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual de Cultura do Paraná, através da Lei Rouanet, com patrocínio da Petrobras.

O Comboio Cultural iniciou na semana passada um novo roteiro de apresentações, onde Ponta Grossa estava inserida. A viagem abrangerá 117 cidades do Paraná. Só nesta segunda etapa, cerca de 400 profissionais largaram os palcos tradicionais para embarcarem nos nove ônibus que compõem a frota do projeto cultural. De Ponta Grossa, o Comboio segue para Castro, Piraí do Sul, Tibagi e Telêmaco Borba.

Iniciada em setembro de 2001, a segunda edição do Comboio Cultural atingiu aproximadamente 700 mil espectadores, realizou cerca de mil apresentações e envolveu diretamente mais de 500 pessoas, entre artistas e técnicos. Em cada roteiro, o Comboio rodou aproximadamente 20 mil quilômetros e teve cerca de 100 artistas e técnicos viajando nos seus veículos pelo interior.
O Comboio encerrou esta fase tendo percorrido o Paraná de ponta a ponta mais duas vezes (repetindo o feito da primeira etapa do projeto). Nenhuma cidade, dos 399 municípios paranaenses, ficou de fora. Mais de 2800 apresentações marcam suas duas edições.

Voltar ao topo