O comando político da campanha do candidato a presidente José Serra (PSDB-PMDB) espera que os candidatos a governador da coligação usem a publicidade eleitoral gratuita, que começa dia 20, para pedir apoio a ele.

?Quando começar o palanque eletrônico, os candidatos vão pedir votos para Serra?, disse o líder do PSDB na Câmara, Jutahy Magalhães Júnior (BA), que integra o conselho político da campanha de Serra.

Além da contribuição dos candidatos a governador, os tucanos apostam no sucesso da publicidade eleitoral gratuita do candidato da Coligação PSDB-PMDB a presidente, que deverá abrir com a participação do presidente Fernando Henrique Cardoso.

A publicidade eleitoral no rádio e televisão, segundo Magalhães Júnior, será a oportunidade para o eleitor conhecer melhor Serra e as propostas de governo dele.

A exemplo do líder do PSDB na Câmara, o jornalista João Roberto Vieira da Costa, o Bob, coordenador do Setor de Imprensa da campanha, acredita que a publicidade na televisão será decisiva para melhorar o desempenho de Serra.  ?Tenho absoluta certeza que o quadro eleitoral será definido pela televisão?, afirmou, deixando claro que os candidatos alcançaram pontos nas pesquisas por conta da exposição na mídia durante a publicidade reservada aos partidos na televisão. ?Todos os candidatos cresceram com a TV e, agora, a TV não presta para nada?, questionou.