Com dois a menos, Iraty empata com Vasco na Copa do Brasil

Mesmo com dois jogadores a mais em campo, o Vasco apenas empatou com o Iraty-PR, por 2 a 2, na tarde desta quarta-feira, no Paraná. O time carioca cometeu muitos erros e agora realizará a partida de volta pela segunda fase da Copa do Brasil no dia 5 de abril, em São Januário.

Sem Romário, o Vasco entrou em campo com a formação 4-4-2 ao invés da ofensiva 4-3-3 adotada nas partidas anteriores. Apesar da maior velocidade obtida pelo time, os vascaínos foram pressionados desde o início do primeiro tempo. Antes do gol de André, aos 26 minutos, os paranaenses já haviam acertado uma bola no travessão com o lateral Márcio Goiano.

Na volta para o segundo tempo, o juiz Iolando Rodrigues (SC) expulsou o lateral-direito Luiz Paulo, que agrediu o também lateral Diego no final da primeira etapa, além do técnico vascaíno Renato Gaúcho, por reclamação.

Ao recomeçar o confronto, ficou claro que a desvantagem de ter um jogador a menos em campo não intimidou a equipe do Iraty, e Márcio Goiano acertou outra bola no travessão do goleiro Cássio. Aos seis minutos, o Vasco empatou com o atacante Valdiram, num forte chute na entrada da pequena área.

A resposta do Iraty veio com Leandro, após uma falha da zaga do Vasco, aos 17 minutos. Dois minutos depois, o time paranaense voltou a perder um jogador com a expulsão do meia Diogo. A equipe carioca aproveitou a confusão e no recomeço da partida empatou de novo, com Abedi, após boa jogada do atacante Edílson, aos 20 minutos.

Com o resultado de 2 a 2, na partida de volta o Vasco terá a vantagem de empatar por até 1 a 1 para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Uma derrota do time carioca por qualquer placar ou igualdade com placar superior a dois gols dará a vaga ao Iraty-PR. A decisão será nos pênaltis se o próximo confronto entre os clubes acabar em 2 a 2.

Ficha técnica:

Iraty 2 x 2 Vasco

Gols – André, aos 26 minutos do primeiro tempo, Valdiram, aos 6 minutos, Leandro, aos 17 minutos, e Abedi, aos 20 minutos do segundo tempo.

Vasco: Cássio; Claudemir, Jorge Luiz, Éder e Diego (Osmar); Igor (Bruno Beneghel), Yves (Abedi), Morais e Ramon; Edílson e Valdiram.

Técnico – Renato Gaúcho.

Iraty-PR: Válter; Luiz Paulo, Maurício, Ageu e Márcio Goiano; Russo, Mini, André (Ximba) e Diogo; Mateus (Renaldo) e Leandro (Amoerson). Técnico – Val de Mello.

Juiz – Iolando Marciano Rodrigues (SC).

Cartão amarelo – Yves, Russo, Leandro, Diogo, Diego, Jorge Luiz e Osmar.

Cartão vermelho – Luiz Paulo, Renato Gaúcho (técnico) e Diogo.

Renda – R$ 50.550,00.

Público – 3.739 torcedores.

Local – Estádio Emílio Gomes, Irati

Voltar ao topo