O ex-presidente Fernando Collor de Mello, candidato do PRTB ao Senado por Alagoas, votou acompanhado da esposa, Caroline, no Colégio Imaculada Conceição, na praia de Pajuçara, em Maceió. Ele defendeu o parlamentarismo, a fidelidade partidária e disse que o Brasil precisa de uma reforma política para aprimorar a democracia e as instituições.

Collor chegou por volta das 9h30 e quis entrar na fila, mas foi orientado a passar na frente das pessoas e a votar logo para evitar tumulto. Na saída do colégio, ele disse que estava confiante na vitória e ansioso para retornar a Brasília. "Sempre me dei muito bem com todo mundo de lá, portanto não tenho preocupação nenhuma", afirmou o ex-presidente

Ele foi cumprimentado por eleitores e acenou para os que estavam na fila na hora da saída. Sua esposa, Caroline, disse que está ansiosa para ir morar no Distrito Federal e que não se recusa a morar na Casa da Dinda caso o marido seja eleito senador. "Brasília é uma cidade maravilhosa, principalmente para a minha profissão que sou arquiteta", afirmou Caroline.