Colisão de ônibus e caminhão mata 9 e fere 24 em MG

Um acidente ontem no quilômetro 853 da BR-365, perto da cidade de Santa Vitória (MG), deixou nove mortos e 24 feridos. Um ônibus da empresa Eucatur (placa NCS-0423) que vinha de Aripuanã (MT) com destino a São Paulo bateu de frente com uma carreta desgovernada, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual.

O motorista do caminhão (placa DBM-2266), Luis Carlos Coelho, de 63 anos, disse à polícia que dois animais teriam invadido a pista, forçando-o a frear bruscamente. Com isso, ele teria perdido o controle do veículo e se chocado com o ônibus, que pegou fogo na hora. Luis Carlos sofreu apenas ferimentos leves. O motorista do ônibus, Enoque Alves de Souza, de 37 anos, e os passageiros Eliane Gualberto, Josimar Aparecido da Silva, Lorhan Gualberto Fidelis, Timothy Graham Lipsi, Inerid Jane Ellis Lipsi Pedro Alves, Hamilton Cruz e Francisco Ferreira da Cruz, morreram carbonizados na hora. O restante dos passageiros conseguiu escapar pela saída de emergência do veículo.

Os 24 feridos foram encaminhados a hospitais de Santa Vitória e Iuiutaba, na região. Do total, 15 estão em estado grave. Há ainda a suspeita de mais uma vítima fatal no local do acidente, para onde se dirigiu hoje o Corpo de Bombeiros. A polícia informou que o tráfego já está normalizado nos dois sentidos da rodovia.

Este foi o terceiro acidente grave nesta semana nas estradas mineiras. Na segunda-feira, um ônibus que transportava 55 pessoas – 50 estudantes de duas escolas de Belo Horizonte – tombou numa curva da BR-262 perto de Bela Vista, causando a morte de uma adolescente de 17 anos. Na terça, outras três pessoas morreram em uma colisão entre uma carreta e uma ambulância na BR-381, no trevo de Barão de Cocais.

Voltar ao topo