Colégio Estadual passa por período de transição

O Colégio Estadual do Paraná passa por um período de transição, procurando se adequar às políticas educacionais do novo governo. A mudança de orientação tem gerado algumas resistências e conflitos internos, mas que não impediram a implementação de várias ações orientadas, por exemplo, para a reabertura de 1.200 vagas no ensino noturno, para jovens que precisam trabalhar.
Também estão sendo realizados esforços para a moralização dos procedimentos de cobrança dos alunos para participação nas atividades extracurriculares. Atualmente, o aluno pode participar livremente das atividades, sem ter de pagar por isso. Foi implementado ainda o programa de integração entre famílias e comunidade escolar, trazendo para a escola pais e mães que hoje têm ativa participação nas atividades escolares.
Existe, na atual gestão do Colégio Estadual, uma preocupação legítima com o combate à violência e ao tráfico e consumo de drogas. Essa situação lamentável será combatida, sistematicamente, por meio da implementação de ações integradas de segurança e educação do governo do Estado.
O Secretário de Estado da Educação, Mauricio Requião, instaurou, na semana passada, um Processo Administrativo Disciplinar para apurar, dentro de um devido processo legal, denúncias de irregularidades na administração do Colégio Estadual do Paraná. O resultado dessa investigação dará conta à sociedade da real situação do Colégio.

Voltar ao topo