Colbert Martins renuncia a vaga de suplente no Conselho de Ética

O deputado Colbert Martins (PPS-BA), renunciou hoje (9) a sua vaga de suplente no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. "Eu não me sinto confortável em continuar no Conselho dessa forma", disse, em referência à absolvição dos deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP), ontem (8), pelo plenário da Casa. Os dois respondiam a processos por quebra de decoro parlamentar.

Martins disse que ao absolver os deputados, o plenário da Câmara desautorizou o Conselho, "que é um órgão técnico e fez uma avaliação técnica das denúncias contra os deputados e recomendou suas cassações". E acrescentou: "Ao absolvermos os deputados, estamos criando um abismo grande entre a sociedade e os parlamentares e eu não posso concordar com isso".

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.