Cohapar sorteia 65 prêmios entre quase 60 mil mutuários em dia

Quase 60 mil famílias concorrem, no próximo dia 22, aos 65 prêmios oferecidos no segundo sorteio da promoção "Sorte a Sua Estar em Dia", da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Os 59.910 mutuários que estão com a situação do imóvel regularizada e pagaram a prestação de dezembro até o último dia 7 já receberam pelo correio o Número da Sorte, válido para a extração da Loteria Federal do dia 22.

A promoção irá distribuir cinco prêmios em cada uma das regionais da Cohapar ?Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranavaí, Umuarama e União da Vitória. O primeiro prêmio é uma televisão de 20 polegadas; o segundo, um videocassete; o terceiro, um aparelho de som; o quarto, um fogão; e o quinto, uma bicicleta.

"Essa foi a forma que encontramos para premiar o maior número possível de mutuários que mantêm em dia a situação da casa própria. A Cohapar reconhece e valoriza o esforço das famílias para manter em ordem as finanças domésticas", explica o presidente Luiz C. Romanelli.

"A promoção é um sucesso", afirma o diretor administrativo-financeiro da Cohapar, Nivaldo Pinheiro Francisco. "Basta ver que tivemos entre o primeiro e o segundo sorteios um incremento de mais de 7 mil participantes". Na primeira extração, realizada em setembro, concorreram 52.702 mutuários. Isso significa um aumento de mais de 10% no número de famílias com a situação da casa própria em dia.

Os contemplados serão comunicados por carta, e os resultados do sorteio serão divulgados no bloqueto de pagamento da próxima prestação e em cartazes afixados nos postos de atendimento e nos escritórios da Cohapar. Os números da sorte não são cumulativos, valem apenas para o sorteio descrito na correspondência. O regulamento da promoção está disponível nos postos de atendimento.

"Valeu a pena"

"Sempre paguei minhas prestações em dia, e agora, mais que nunca, vejo como vale a pena", falou Mauri Luiz Fergutz, 45 anos, que recebeu uma televisão no primeiro sorteio da promoção "Sorte a Sua Estar em Dia". Operador de máquinas aposentado, ele vive há três anos em Araucária com a esposa e dois filhos. Feliz, explicou que já tem uma tevê, mas que o novo aparelho ocupa o lugar nobre da casa, na sala.

Odair Pereira Niza, 58 anos, que ganhou uma bicicleta, contou que o prêmio era um desejo antigo dele, que vive em Matinhos, no litoral, onde trabalha numa pastelaria. "Minha esposa vinha dizendo há algum tempo que ia me comprar uma. Ela ficou mais contente que eu com o prêmio", explicou. Odair e a esposa vivem desde 1990 numa moradia do programa Casa da Família.

"Sempre procurei pagar em dia. Se a casa fosse alugada, teria que ser assim, não? Já que é minha, tenho que cuidar com o maior carinho possível."
Sebastião Miguel, 44 anos, ganhou um aparelho de som. Ele mora há quatro anos com a esposa e dois filhos em Rio Negro, onde trabalha como vigilante. "Esse prêmio é a prova de que vale a pena pagar sempre em dia", comemorou ele, que costuma aconselhar os vizinhos a também manter as prestações regularizadas. "Afinal, ainda há mais sorteios na promoção, não?"

Ainda dá tempo

Quem está com as prestações atrasadas ainda pode participar da promoção "Sorte a Sua Estar em Dia". Basta procurar os escritórios e postos de pagamento da Cohapar. "Estamos dispostos a negociar as dívidas de todos os mutuários. Podemos inclusive parcelar o débito. Basta nos procurar para analisarmos a situação", diz Nivaldo.

A promoção terá o último sorteio em 9 de fevereiro de 2005. O sistema de distribuição dos prêmios será o mesmo. Para participar, os mutuários devem estar com a situação regularizada e as prestações em dia até o dia 25 de janeiro. 

Voltar ao topo