Cohapar conclui moradias em Primeiro de Maio, norte do Paraná

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) acaba de concluir 58 moradias dos programas Morar Melhor e do Casa da Família/PSH em Primeiro de Maio, na região do Médio Paranapanema, no Norte do estado. As casas do Morar Melhor foram projetadas pela prefeitura e as obras, executadas pela Cohapar. Os projetos do Casa da Família/PSH são da própria Cohapar. “Todas as moradias têm 40 m² e deverão reduzir significativamente o déficit habitacional no município”, disse o presidente da Cohapar, Luiz Claudio Romanelli.

Os dois empreendimentos do Morar Melhor construídos no município têm 12 e 17 unidades, respectivamente. O empreendimento do Casa da Família/PSH (Moradias Carambeí) tem 29 unidades. Os mutuários ? com renda familiar de até dois salários mínimos ? passarão a pagar uma prestação de cerca de R$ 35, em um prazo de seis anos, quando terão a posse definitiva das casas.

As unidades construídas pela Cohapar em Primeiro de Maio têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda, forradas e cobertas com telhas cerâmicas. Os empreendimentos recebem toda a infra-estrutura necessária, como instalação de água, luz e arruamento.

O programas fazem parte das políticas sociais do governo federal e do estado. “Procuramos atender, prioritariamente, à população mais carente, onde se concentra a maior parte do déficit habitacional do Paraná”, explicou Romanelli. De acordo com dados da Fundação João Pinheiro, de Minas Gerais, 82,5% do déficit habitacional do estado está concentrado em uma faixa de renda menor.

Voltar ao topo