Cohapar anuncia regularização para mais 183 famílias em Fazenda Rio Grande

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Rafael Greca, anunciou, na terça-feira (1.º), a regularização fundiária para 183 famílias da Vila 1.° de Maio, no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, onde esteve depois de participar das comemorações do Dia do Trabalho, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. ?Vamos transformar esta vila no Bairro Novo 1.° de Maio, fazendo a regularização fundiária e construindo casas populares?, afirmou Greca, para 200 participantes da festa em que moradores comemoravam oito anos de ocupação da vila.

O presidente da Cohapar foi recebido pelo prefeito e presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba), Antônio Wandscheer, o vereador e presidente da Associação de Moradores da Vila 1° de Maio, Orlando Bonette, e o gerente de Habitação da Prefeitura de Fazenda Rio Grande, Clóvis Panizzi.

O prefeito Antônio Wandscheer mostrou-se animado com a parceria. ?Esta parceria só vai trazer benefícios, as pessoas poderão ir para casa e saber quem são os proprietários, sem medo de algum dia perder a casinha que construíram?, declarou. Wandscheer agradeceu o apoio que o presidente da Cohapar está dando para a cidade e também disse que está satisfeito com o governo do Estado. ?O governo está dando todos os subsídios que nós precisamos para melhorarmos nossa Fazenda Rio Grande. Vamos mostrar que é possível transformar áreas de ocupação em áreas de habitação?, declarou.

Voltar ao topo