Cohab entrega casa própria para 79 famílias

Famílias que viviam em condições de vulnerabilidade às margens do Rio Atuba, no Santa Cândida, foram beneficiadas com as primeiras 79 novas casas entregues pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), no empreendimento habitacional Moradias Faxinal.

O conjunto tem toda a infraestrutura necessária para o conforto dos moradores como redes de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, drenagem e ruas pavimentadas. No total, serão entregues pela Cohab 415 casas, numa área de 145 mil metros quadrados.

Os moradores da região estão contentes com a novidade. A família da cozinheira Roseli Perpétua Rodrigues se mudou para a quadra 2 do Moradias Faxina e aprovou a nova casa. “Chovia e eu perdia tudo. Agora não vou ter mais medo de chuva, porque aqui é seguro”, diz Roseli.

Quadras – A Escola Municipal Santa Águeda, no Santa Cândida, e a Escola Municipal Tanira Regina Schmidt, no Barreirinha, também foram beneficiadas com a entrega de duas novas quadras poliesportivas cobertas. Mais de 1.000 alunos irão usufruir as quadras.