Cohab cadastra famílias da Vila União Ferroviária

A Cohab está cadastrando famílias da ocupação Vila União Ferroviária, no Uberaba. A área faz parte do bolsão Audi/União e não oferece nenhuma infra-estrutura. Os moradores têm água e luz clandestinas, captadas por meio de ?gatos?, e vão começar a receber melhorias do processo de urbanização progressiva.

A União Ferroviária é uma das vilas que integram o bolsão, onde não há restrições à permanência das famílias. Segundo estimativas, a área concentra cerca de 400 domicílios, mas o número exato será conhecido após a realização do cadastramento.

O cadastro é o primeiro passo para a atuação na Vila. O objetivo é numerar os domicílios, mapear a área, identificar os moradores e levantar o perfil sócio-econômico das famílias. As entrevistas são feitas de casa em casa. Uma equipe de 30 pessoas, entre agentes comunitários de saúde e assistentes sociais da Cohab e da Fundação de Ação Social, trabalha no local.

A vila foi delimitada em fotos áreas e, com base neste documento, está sendo feito o mapeamento da ocupação e a numeração das quadras e casas. Este trabalho, mais tarde, vai subsidiar a elaboração da planta de loteamento.

As entrevistas com as famílias estão sendo feitas de porta em porta. O formulário inclui informações sobre o chefe do domicílio os demais integrantes do núcleo familiar. Os dados pesquisados abrangem diversos aspectos sócio-econômicos: ocupação, escolaridade, renda, origem, tempo de residência na área, utilização dos equipamentos públicos municipais, entre outros. (PMC)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.