Coferência do Idoso deve ser realizada em Londrina

A 2.ª edição da Conferência Estadual de Direitos do Idoso deve ser realizada em Londrina no segundo semestre do ano que vem. O convite, anunciado hoje pela secretária municipal do Idoso, Maria Ângela Santini, foi feito pela presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, Aldaci Capaverde.

“Em todo o Paraná, apenas sete municípios mantêm conselhos de direitos dos idosos. Hoje, Londrina é referência para o Estado e modelo para os outros municípios”, afirmou Maria Ângela. O anúncio ocorreu pela manhã, durante a posse do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso em cerimônia no gabinete do prefeito Nedson Micheleti.

“Ainda há muito tempo até a época de realização da conferência, mas o convite já mostra que a experiência de Londrina é exemplo para que outros municípios atuem na defesa dos direitos das pessoas com mais de 60 anos”, ressaltou a secretária. Maria Ângela recebeu o convite na última segunda-feira (dia 29 de setembro) durante o 1.° Curso de Capacitação para Conselheiros do Conselho Estadual dos Direitos dos Idosos, realizado em Curitiba.

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso são representantes de organizações não-governamentais e do poder público de Londrina.

Voltar ao topo