Codesul se reúne amanhã, em Foz do Iguaçu

A reunião, em Foz do Iguaçu, do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), que reúne Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, será presidida pela primeira vez pelo governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

Os quatro governadores discutirão, entre outros temas, logística de transportes, papel do Codesul no Mercosul , localização estratégica e importância dos corredores bioceânicos, banco de desenvolvimento e investimentos e cooperação nas áreas de turismo, cultura, segurança, defesa civil, energia, ciência e tecnologia.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias do Mato Grosso do Sul, o governador Zeca do PT assumiu a presidência do Codesul em março, pela segunda vez, defendendo maior aproximação e intensificação da cooperação entre os estados e maior interlocução do bloco com os estados, províncias e departamentos dos países do Mercosul.

?Estamos saindo do discurso para, na prática, promover efetivamente a integração da América do Sul, o que vai ao encontro da política externa do presidente Lula?, afirmou o governador sul-mato-grossense.

Voltar ao topo