Cocamar comemora 44 anos com crescimento e novidades no varejo

A previsão de um faturamento 14% maior em 2007, comparando com o ano anterior – saltando de R$ 873,4 milhões para R$ 1 bilhão -, além de novidades na linha de varejo, marcam a retomada do crescimento da Cocamar após 2 anos em que o setor agropecuário esteve mergulhado em dificuldades.

A cooperativa, que comemora 44 anos de fundação nesta terça-feira, 27 de março, está recebendo um volume de soja que deverá ser recorde, ao redor de 625 mil toneladas, como resultado da safra 2006/07 ainda em andamento.

Para marcar a data, cerca de 250 colaboradores participam de um ato simbólico na entrada do Parque Industrial, sendo que no horário do almoço, como sobremesa, um bolo de aniversário será distribuído aos colaboradores.

Para o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, 2007 sinaliza com perspectivas animadoras. Segundo ele, depois da safra de soja, a chamada "safrinha" de milho também começou muito bem, com chuvas periódicas. Além disso, está começando a colheita de café na região da Cocamar e a projeção é receber 300 mil sacas beneficiadas, outro recorde.

A propósito do café, a cooperativa está fazendo o pré-lançamento de sua mais recente novidade na linha de varejo, o café gourmet, que vem somar-se ao produto torrado em moído – comercializado com duas marcas – e o cappucino. Segundo o gerente de Marketing, Marcelo Pajolla, o gourmet está sendo elaborado com grãos selecionados adquiridos das regiões que produzem o café de melhor qualidade no Paraná. O produto deverá chegar às gôndolas até o meio do ano. Ele anunciou ainda que o leque de varejo – atualmente com cerca de 60 itens – será acrescido, até o final do ano, de açúcar e arroz.

Voltar ao topo