CNI/Ibope diz que apesar de queda, aprovação do governo é alta

O diretor de Relações Institucionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marco Antonio Guarita, afirmou que na análise da queda da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu governo deve ser levada em conta que a base de comparação, o mês de dezembro, estava inflada, devido ao período pós-eleitoral e à vitória de Lula nas eleições.

"A queda da popularidade teve sua base elevada porque em dezembro os indicadores estavam num patamar fora de padrão. Apesar da queda, não podemos perder de vista que os índices de aprovação continuam muito elevados", afirmou Guarita.

O diretor da CNI destacou, entretanto, que a piora na avaliação reflete, além da base de comparação distorcida, a piora nos indicadores de avaliação de áreas específicas do governo, como a social, onde o governo sempre teve sua melhor avaliação. Além disso, reflete também noticiário mais negativo sobre o governo. Ele destacou que a notícia mais citada pelos entrevistados foi em relação a crise aérea, apontada por 23% dos entrevistados como principal notícia sobre o governo Lula nas últimas semanas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.