CNI/Ibope: 41% esperam mais inflação em seis meses

Pesquisa CNI/Ibope realizada de 7 a 10 de dezembro constatou que subiu de 30% em setembro para 41% o total de entrevistados que acredita que a inflação vai subir nos próximos seis meses. Caiu de 24% para 19% o porcentual de pessoas que espera queda da inflação nos próximos seis meses. Também houve recuo de 40% para 33% dos entrevistados que não esperam mudanças no porcentual de inflação.

O levantamento mostrou ainda que avançou de 37% para 42% o total de entrevistados que espera aumento do desemprego também nos próximos seis meses. Diminuiu de 33% para 31% o número de pessoas que espera queda do desemprego e baixou de 26% para 23% aqueles que não projetam mudanças no quadro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.