Clube italiano garante que vai manter Kaká no elenco

Um dia depois de o jornal espanhol "As" publicar informações segundo as quais Kaká irá para o Real Madrid ou para o Chelsea, aparece o desmentido do Milan. Em seu site oficial, o clube italiano garante que o astro brasileiro "não deu nenhuma entrevista" em que admitia interesse de transferir-se. O desmentido seria suficiente para confirmar sua permanência em Milão, independentemente da punição que a equipe recebeu por envolvimento no escândalo de arbitragens.

O Milan está certo de que Gattuso, campeão do mundo com a Azzurra, continua no elenco que disputará a Série A partindo de 15 pontos negativos. "Gattuso está feliz no Milan", afirmou seu empresário, Andrea D’Amico, em entrevista à BBC, emissora estatal inglesa.

As especulações mais fortes de mercado se concentram, porém, na Juventus. Com a queda para a Série B (agravada pelos 30 pontos negativos), há muita gente interessada em seus jogadores. Segundo os jornais As e Gazzetta dello Sport, ainda nesta quarta-feira pode ser fechado acordo entre o time italiano e o Real Madrid. Os espanhóis estariam dispostos a bater o martelo em 35 milhões de euros para levar Zambrotta (29 anos), Emerson (30) e Cannavaro (32). Além desses três, o Manchester United corteja Buffon, Thuram e Vieira. Para compensar possíveis desfalques, a Juve anunciou Cristiano Zanetti (Inter), Marco Marchionni, (Parma) e o búlgaro Valery Bojinov como reforços em sua aventura inédita na 2ª Divisão.

Recurso

Os advogados da Juve entraram com recurso, na Corte Federal, e esperam no mínimo a redução da punição imposta na sexta-feira. Eles não têm muita esperança de manter o clube na Série A, mas se conformam com Série B sem os 30 pontos negativos. Milan, Fiorentina e Lazio também recorrerão.

Voltar ao topo