Clássico Corinthians x São Paulo é transferido para Rio Preto

O clássico entre Corinthians e São Paulo, marcado para domingo, será realizado em São José do Rio Preto, no Estádio Benedito Teixeira, o "Teixeirão", um dos principais do interior paulista.

A decisão, anunciada nesta sexta-feira pela Federação Paulista de Futebol, pode alterar também a grade de programação da TV, já que a partida seria então transmitida ao vivo pela Rede Globo, no lugar de São Caetano x Palmeiras, jogo originalmente previsto

O Major Carlos Botelho, da Polícia Militar, pediu a mudança do local da partida após o tumulto que encerrou de forma prematura a partida desta quinta-feira, entre Corinthians e River Plate, no Pacaembu. A derrota por 3 a 1 eliminou o time da Libertadores e revoltou a torcida, que invadiu o gramado e derrubou o alambrado do Pacaembu.

A primeira opção seria o Morumbi, mas isso configuraria inversão do mando de campo, o que é proibido pelo Estatuto do Torcedor e pelo regulamento do Brasileiro.

A mudança foi criticada pelo gerente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, por complicar a programação do clube, que na próxima semana joga na Argentina, contra o Estudiantes, pela Libertadores. "O grande prejudicado é o São Paulo, que terá que se locomover até lá, mas acho que prevaleceu o bom senso", disse

Conhecido pelas provocações aos rivais, Marco Aurélio não perdeu a chance. "O São Paulo tem caído em momentos muitos difíceis na vida do Corinthians, acho que é fatalidade, mas espero que o São Paulo continue vencendo", afirmou, lembrando que, nos últimos anos, vários técnicos corintianos foram demitidos após derrotas para o time do Morumbi.

Voltar ao topo