Claspar propõe parceria com pequenos agricultores

Com o objetivo de elaborar uma agenda positiva para a agricultura familiar e pequenos agricultores sobre classificação de produtos, estiveram reunidos nesta terça-feira (07) na Claspar (Empresa Paranaense de Classificação de Produtos) representantes da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), da Secretaria da Agricultura, da Fetraf-Sul (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), e da Fetaep (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná).

O encontro foi avaliado pelos participantes como um primeiro passo para uma parceria que visa capacitar os agricultores familiares e os pequenos agricultores sobre o processo de classificação da Claspar.

Para o diretor-presidente da empresa, Valdir Isidoro, essa iniciativa coloca a empresa mais próxima de suas obrigações sociais, em especial com estes agricultores. ?A articulação das instituições para o desenvolvimento das políticas públicas é sem dúvida uma das estratégias mais importantes desta parceria, assim a Claspar reafirma o compromisso do Governo Requião em fomentar a sua política de inclusão social, com justiça e cidadania?, destacou Isidoro.

Durante a reunião, também foram levantadas questões sobre o apoio do Governo na produção de sementes pelos pequenos agricultores. Eles reivindicam a inclusão, de forma organizada, e com a necessária diversidade em sua produção, além da garantia de redução de custos na produção agrícola.

Segundo o diretor-presidente da Claspar, foi definida nova reunião, já para a semana que vem, desta vez com a participação de técnicos da Emater, quando vão ser definidas algumas ações a serem desenvolvidas neste, e nos próximos quatro anos do Governo Requião.

Voltar ao topo