Ciro diz que frase “o mercado que se lixe” foi “deturpada”

São Paulo – O candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes, divulgou nesta quinta-feira uma nota para explicar o contexto exato no qual disse a frase ?o mercado que se lixe?, no fim do jantar com cerca de 30 empresários, na casa do empresário Ricardo Steinbruch, do Grupo Vicunha, terça-feira à noite, em São Paulo. Em carta enviada ao jornal O Estado de S. Paulo, a assessoria de Ciro informa que a frase foi transmitida de forma ?deturpada? e que o encontro, proposto pelos empresários, foi marcado por uma clima tranqüilo.

A afirmação, segundo a carta, foi feita após um dos empresários presentes ao jantar dizer que somente o passado de Ciro como administrador público e o compromisso assumido com a manutenção da austeridade fiscal e com o respeito aos contratos não eram suficientes para tranqüilizar o mercado.

Em resposta, data em tom coloquial, segundo a assessoria, o candidato do PPS reagiu e disse que, ?além de um capricho subjetivo, se tratava de duvidar de sua palavra e de seu passado?. E prosseguiu: ?Sendo assim, a gente elege outro, porque eu não estou disposto a vender a alma para ser presidente e, neste caso, eu estou me lixando para o mercado.? De acordo com a carta da assessoria de Ciro, todas as perguntas foram respondidas em ?tom coloquial?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.