Cinco homens são intoxicados ao limparem caixa d?água do HC

Na manhã de hoje, cinco pessoas foram intoxicadas pelo produto que estava sendo usado para impermeabilizar uma caixa d?água no Hospital das Clínicas. Dois funcionários terceirizados e outros três que trabalham no hospital desmaiaram e tiveram que ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, eles foram internados no próprio HC e passam bem.

Segundo informações passadas pela assessoria de imprensa do hospital, o acidente aconteceu por volta das 8h quando os homens de uma empresa especializada em limpeza iniciaram o trabalho em uma das nove caixas d?água do HC, que fica no 9º andar do prédio. A ação rápida do produto fez com que os dois homens desmaiassem sem dar tempo de pedir socorro. Ao notar que algo estranho havia acontecido, outros três funcionários do hospital foram até o local para tentar ajudá-los. No primeiro contato com o produto, eles também desmaiaram.

Os cinco ficaram desacordados dentro da caixa d?água que tem 45 metros de altura e capacidade para 50 mil litros, mas como o trabalho era de impermeabilização, no momento do acidente a caixa?água estava vazia.

Voltar ao topo