Cidade de Curitiba terá Conselho de Desenvolvimento Econômico

O presidente da Curitiba S/A, Juraci Barbosa Sobrinho, realizou na tarde desta quarta-feira (28), na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), uma reunião preparatória para a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município (Codem). O conselho será criado no começo do próximo ano com a participação de instituições da sociedade civil organizada ligadas ao desenvolvimento econômico.

A reunião preparatória contou com a participação de integrantes da ACP e do presidente em exercício da entidade, Antônio Azevedo, além do diretor de desenvolvimento econômico da Curitiba S/A, Eduardo Marques Dias. Ficou definido que o próximo encontro, previsto para acontecer no final de janeiro, será uma grande assembléia para iniciar a construção do conselho. Para este encontro serão chamadas as principais associações de classe, representantes do Poder Executivo estadual e municipal, do Legislativo Municipal, das universidades e federações de trabalhadores.

A criação do Codem etá prevista na lei municipal 11.558, sancionada pelo prefeito Beto Richa no último dia 3 de novembro, que criou o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico. "O Codem foi concebido como um órgão consultivo, mas certamente terá sua função ampliada e servirá como orientador da política de desenvolvimento econômico do município", afirmou o presidente da Curitiba S/A.

A participação das entidades envolvidas com esta política já é uma realidade, e acontece na prática desde o início da gestão de Beto Richa, segundo o presidente da Curitiba S/A. "As ações do município têm uma ligação estreita, sempre aberta à participação de entidades como a ACP. Também temos tido a participação importante de outras entidades, como a Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), que têm nos ajudado a construir o caminho do desenvolvimento econômico", afirmou ele.

Voltar ao topo