Ciclista paranaense é promessa para o Pan-Americano

São Paulo ? Pedro Nicacio encerrou a sua temporada com chave de ouro. Depois de conquistar o Pan-Americano de Ciclismo em junho e de ganhar o bicampeonato brasileiro de Contra Relódio, o paranaense venceu o 20º Tour de Santa Catarina, a mais tradicional prova de ciclismo o País. O atleta da equipe Scott/Fadenp/São José dos Campos completou em 12 dias de competição os 1.043,9 quilômetros em 26h41min02s.
02s.

?A vitória no Tour de Santa Catarina foi a mais importante da minha carreira. Sempre sonhei com esse título e agora é só comemorar?, disse Nicacio.

Com 25 anos, o ciclista já pensa nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Um dos maiores nomes do esporte, Nicacio sempre figura entre os convocados pelo técnico Mauro Ribeiro. ?Agora as minhas atenções estão voltadas ao Pan-Americano. Quero assegurar a minha vaga e uma medalha para o Brasil?, finalizou.

Começo de carreira por acidente

Campeão Pan-Americano de Contra-Relógio, Pedro Nicacio é uma das maiores promessas do ciclismo nacional. Nascido em Curitiba, o ciclista começou a sua carreira por acidente. Apesar de fazer juras de amor ao seu instrumento de trabalho, Nicacio gostava mais do skate quando era criança. ?O início da minha paixão pela bicicleta e conseqüentemente da minha carreira no ciclismo foi depois de um braço quebrado em um acidente de skate, em 1998?, lembra Nicacio.

Antes do sucesso no esporte, Nicacio teve alguns problemas na escola, chegou até a ser expulso de três colégios. ?O esporte mudou a minha vida. Aprendi a ter disciplina e persistência, porque não é fácil a gente ter que cumprir uma rotina de treinamento?, finalizou Nicacio.

Voltar ao topo