Cicinho passa por cirurgia e deve voltar a jogar em março

Três dias depois de sofrer ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o lateral-direito Cicinho foi operado nesta terça-feira (26) com sucesso no Hospital Ruber Internacional, em Madri. A cirurgia durou cerca de 1h15, segundo informação do médico-chefe do Real Madrid, Alfonso Del Corral.

O ala, que terá alta médica na quarta-feira, deverá voltar ao gramados somente em março de 2007, uma vez que o tempo de recuperação foi estipulado entre cinco e seis meses. "A operação foi perfeita, e Cicinho se encontra muito bem e contente. Não temos uma data certa para que ele volte a jogar, mas esperamos que em março já possa competir", disse Del Corral.

Na última segunda, Cicinho declarou que pretende fazer a sua recuperação no Brasil, provavelmente utilizando a estrutura do Reffis (centro de prevenção de lesões e fisioterapia e fisiologia) do São Paulo. "Já conversamos sobre isso e não haverá problema nenhum. Vamos fazer um trabalho conjunto entre Espanha e Brasil", comentou o médico-chefe da equipe madrilena.

A contusão de Cicinho ocorreu no último sábado, durante a vitória do Real Madrid sobre o Betis, por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol. O jogador, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha, rompeu o ligamento do joelho em um lance simples, quando controlava a bola na lateral.

Existe a possibilidade de Cicinho não atuar mais pelo Real Madrid. Fora dos planos do técnico italiano Fabio Capello, o lateral pode ser envolvido em uma troca com a Roma, que pode envolver Mancini em uma troca.

Voltar ao topo