Chuvas provocam isolamento de cidades no Sul do país

A região sul do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina foi a área mais atingida pelas fortes chuvas registradas nas últimas 24 horas nos dois estados. Pelotas (RS), onde continua chovendo, já registra o índice recorde de 250 milímetros por metro quadrado no período, estando isolada e sem acesso, pelas rodovias federais, às cidades localizadas na fronteira com o Uruguai, Bagé, Jaguarão e Capão Novo

A Polícia Rodoviária Federal informou que a BR-293, em Pelotas, está interditada no quilômetro 17 desde a manhã desta sexta-feira em conseqüência do grande acúmulo de água na pista. Na BR-116 , a enxurrada derrubou a ponte sobre o arroio Fragata, no quilômetro 524 . Na BR- 392 , o fluxo está lento no quilômetro 64,onde a pista foi encoberta pela água. Na BR-101, no quilômetro 15, próximo a Torres, o asfalto cedeu. Já no quilômetro 20, uma das cabeceiras da ponte sobre o rio Cardoso cedeu. O tráfego de veículos está sendo feito por um desvio feito na Estrada do Mar.

Quem se desloca do Rio Grande do Sul para Santa Catarina pela BR-101, deve seguir pela Estrada do Mar. Mas os motoristas precisam redobrar a atenção, pois os veículos têm que transitar em faixa única. Ainda na BR-101, em Araranguá (SC), o trecho está interditado, com a água cobrindo a pista. São João do Sul está isolada, com as águas do Rio Piritu a quatro metros acima do nível, encobrindo a pista da SC-405.

Voltar ao topo