Chuvas deixam mais de 43 mil pessoas sem energia no Rio Grande do Sul

Porto Alegre – As fortes chuvas que caíram sobre o Rio Grande do Sul nas últimas horas causaram problemas na rede elétrica de vários municípios, deixando mais de 43 mil usuários sem luz no interior do estado. Só em Santa Maria, na região central, são 5 mil consumidores sem energia elétrica. Houve queda de postes, e fios foram rompidos, causando problemas em Manoel Viana, Cachoeira do Sul, Sinimbu, Candelária, São Sebastião do Caí, Uruguaiana e Arroio do Meio.

Em Porto Alegre, a chuva desta segunda-feira (6), com rajadas de vento, danificou alimentadores da Companhia de Energia Elétrica do estado, deixando parte do centro da cidade às escuras e com muitos problemas no trânsito.

Agentes de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) trabalharam nos cruzamentos mais críticos, e as equipes de plantão atenderam 26 ocorrências de falta de luz em semáforos, substituição de comandos de sinaleiras com defeito e reposição de lâmpadas. As maiores dificuldades foram registradas no norte da capital, mas também falta luz em bairros da zona sul.

Na região metropolitana, os municípios de Guaíba, Eldorado do Sul e Viamão também enfrentam falta de energia elétrica.

Ontem (5), mais de 18 mil moradores do noroeste gaúcho ficaram sem luz. Os municípios mais atingidos foram Horizontina, Novo Machado, Tucunduva, Alegria, Independência e Três de Maio. As 160 equipes da companhia que abastece a região ainda estão trabalhando para recuperar o sistema.

No município de Três Passos, 26 mil consumidores ficaram sem luz, devido à queda de cinco dos seis alimentadores da cidade.

Voltar ao topo