Chuvas de monção deixam 132 mortos na Índia

Chuvas torrenciais e inundações causaram a morte de pelo menos 132 pessoas e deixaram dezenas de desaparecidos numa região desértica do oeste indiano, informaram hoje autoridades. Soldados e residentes locais recolheram mais nove corpos hoje, no quinto dia de chuvas de monção no Estado de Rajastão. Milhares de pessoas tiveram que ser abrigadas em tendas nas partes mais altas depois que suas casas ficaram submersas na água no distrito de Barmer, 600 quilômetros a sudoeste de Nova Délhi. Barmer faz parte do deserto de Thar, que se estende por boa parte do Rajastão, principalmente perto da fronteira com o Paquistão. Geralmente, o estado sofre com secas severas.

No Nepal, cinco pessoas foram mortas e dezenas desapareceram depois que chuvas de monção causaram deslizamentos de terra que arrasaram vilas montanhosas na remota região do Himalaia. Por se tratar de uma área de difícil acesso, as informações sobre vítimas e sobre a real extensão dos danos chegam lentamente a Katmandu, a capital nepalesa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.