Hoje tem mais chuva!

Chuva causa estragos em Curitiba e região! Carro vai pro ferro-velho, lamentou morador

Em Campo Magro, na Rua Dalias, o muro de uma casa caiu em cima de um carro. Foto: Colaboração,
Em Campo Magro, na Rua Dalias, o muro de uma casa caiu em cima de um carro. Foto: Colaboração,

A chuva que atingiu Curitiba e região metropolitana nesta quarta-feira (20) provocou estragos em algumas regiões da capital e também em pelo menos um município da RMC. Em Curitiba, o bairro Butiatuvinha foi o mais afetado, mas ainda não há registros de desabrigados ou desalojados. Em Campo Magro, um muro caiu em cima de um carro.

Em Curitiba, o bairro Butiatuvinha concentrou as ocorrências registradas pela Defesa Civil de Curitiba no período das 19h às 23h. Segundo a prefeitura, três ruas tiveram registros de situações provocadas pela chuva forte e, em uma delas, na Rua João Bubell, houve pelo menos dois pontos críticos e, num deles, além de alagamento um muro se despedaçou. Há previsão de mais chuva para esta quinta-feira (21).

Na Rua Pedro Ivo Campos houve um desabamento e, entre as ruas João Stall e José Culpi, foram registrados deslizamentos. Ainda de acordo com a Defesa Civil, também foram registradas nove solicitações para verificar quedas de árvore. Apesar de toda a destruição, não há desabrigados nem desalojados.

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Estragos também em Campo Magro

Em Campo Magro, na Rua Dálias, Jardim Boa Vista 1, um muro despencou e atingiu um carro que estava na garagem de uma casa. A situação aconteceu bem no momento em que chovia forte e, apesar do susto, ninguém se feriu. “Agora é ferro-velho”, lamentou o morador da casa e proprietário do veículo, que não quis se identificar.

Chuvas concentradas

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná, o Simpear, as precipitações do final de noite estavam concentradas entre os Campos Gerais e o litoral do Paraná. Apesar disso, além do litoral, a chuva atingiu forte também Curitiba e parte da RMC. Essa chuva é típica de verão e veio justamente por conta das altas temperaturas registradas ao longo do dia.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Assassino do policial federal Matsunaga, em lotérica de Curitiba, é preso no Rio de Janeiro