Chuva também causa estragos em Campinas e região

São Paulo, 14 (AE) – O temporal que atingiu Campinas, interior de São Paulo, e região, no início da noite de ontem, destruiu barracos e deixou bairros alagados. Segundo a Defesa Civil, a região noroeste de Campinas foi a mais atingida, principalmente por alagamentos. Na cidade de Valinhos também houve alagamentos e em Sumaré, no Parque Salermo, um monte de terra caiu sobre uma casa, mas não fez vítimas.

Em Campinas, 20 barracos no bairro Paraíso de Viracopos foram destruídos depois que a enxurrada subiu mais de um metro e invadiu as casas. A água também fez surgir um buraco de cerca de 6 metros de diâmetro em uma rua do Jardim Santa Tereza. No Jardim Satélite Íris, 10 casas foram atingidas pela enxurrada e a Defesa Civil informou, sem fornecer detalhes, pelo menos um desabamento. No Jardim Santa Amália, um lixão deslizou e atingiu várias casas, derrubando os muros.

Pelo menos três bairros foram castigados por alagamentos: Santa Lúcia, Campos Elíseos e San Martin, onde um conjunto habitacional da CDHU foi parcialmente atingido pelas águas. Outros bairros que tiveram prejuízos com a chuva foram Jardim Florence 1 e 2, DIC 5, Rossine, Vila União, Vila Industrial e São Vicente. As informações são da TV Globo de Campinas.

Voltar ao topo