Chuva provoca alagamentos e queda de energia

A forte chuva que caiu no final da tarde de hoje deixou quase 50 mil domicílios sem energia elétrica em Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa da Copel, o temporal provocou o desligamento de treze linhas alimentadoras que levam energia em alta tensão. A empresa verificou ainda pelo menos vinte pontos de rompimento de cabo pela cidade.

Os bairros atingidos foram Água Verde, Alto da XV, Barigüi, Birgorrilho, Vila Nossa Senhora da Luz, Orleans, Campo Comprido, Mercês, Santa Felicidade, São Braz, Santa Quitéria e Tanguá. Segundo a Copel, as residências não ficaram mais do que três horas sem energia elétrica.

Alagamentos

Pelo menos dez residências ficaram alagadas hoje, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com o soldado Domanski, da assessoria de imprensa, as ocorrências se concentraram na Cidade Industrial (CIC)e Capão Raso.Até o início da noite, a situação estava controlada na maioria dos casos. Na Defesa Civil, nenhuma ocorrência grave foi registrada.  (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo