Chuva forte na madrugada traz prejuízos

Casas de diversos bairros de Curitiba ficaram alagadas na madrugada de ontem. A chuva forte, de cerca de 8 milímetros – volume de precipitação que costuma se acumular em períodos de 3 a 4 dias – começou a cair no início da noite de domingo e obrigou muita gente a procurar abrigo na casa de vizinhos, amigos e familiares.

As regiões mais atingidas foram próximas ao Rio Barigüi que, segundo testemunhas, chegou a ficar mais de um metro acima do leito normal.

Na cidade industrial, a empregada doméstica Maria Dembinsqi ficou sem dormir. Assim que sua casa começou a encher de água, por volta das 11h30min, ela acordou os familiares para que tentassem erguer móveis, retirar tapetes e colchões. ?Passamos a noite inteira acordados tentando salvar as coisas.

Na capital, também foram atingidos os bairros Boa Vista, Uberaba, Alto Boqueirão, Jardim Mercúrio e Vila Osternack. Durante a manhã, agentes de saúde visitaram parte das casas alagadas e distribuíram água sanitária. Depois da enchente, a maior preocupação é de que os moradores venham a ser vítimas de Leptospirore, doença transmitida pela urina dos ratos através da água.

Região Metropolitana

Na região metropolitana, a localidade de Borda do Campo, em São José dos Pinhais, foi a mais atingida.

Também em São José, no Jardim Nemari, cem famílias tiveram que ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Em Pinhais, diversas residências do Jardim Boa Vista foram invadidas pela água. (Leia a reportagem completa amanhã no jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo