Com a forte chuva que castiga São Paulo nesta terça-feira (03), a cidade já começa a apresentar alagamentos e queda de árvore, além do fechamento do Aeroporto Internacional de Congonhas. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de atenção na Capital entre 15h37 e 16h15.

continua após a publicidade

Segundo o CGE, às 16h30, a chuva era mais intensa na regiões Central da cidade e Marginal Tietê, e nos bairros da Penha e Mooca. Três pontos de alagamento eram registrados nas vias da Capital, em situação transitável. Um era na Avenida Washington Luís, na região da Praça Francisco de Souza, e os outros dois, na Avenida Guarapiranga.

Uma árvore de grande porte desabou sobre três das seis faixas da Avenida Washington Luís, na zona sul, no sentido Centro, às 16h18. Não há informações se houve vítimas.

Energia

continua após a publicidade

Descargas atmosféricas atingiram duas linhas de subtransmissão de energia às 16h06 hoje, e cinco Estações Transformadoras de Distribuição (ETDs) da Eletropaulo suspenderem o abastecimento para os bairros Santo Amaro, Moema, Planalto Paulista, Higienópolis, Jd. Aeroporto, Vila Clementino, Alto da Boa Vista, Saúde e Vila Mariana. Segundo a empresa, "técnicos estão percorrendo as Linhas de Subtransmissão para sanar o problema o mais rápido possível".