Chuva adia término da desocupação da Fazenda Três Marias

A forte chuva que atinge a região central do estado atrasa o trabalho da polícia que faz a retirada dos cerca de 800 sem-terra da Fazenda Três Marias, em Manoel Ribas. Por causa das condições do tempo, os policiais foram obrigados a suspender temporariamente o processo de desocupação, que já dura três dias. A previsão da Polícia Militar é que a retirada das famílias e dos seus objetos só termine no final da tarde de sábado. Cerca de 200 sem-terra ainda estão na fazenda.

Para retirar todo o material, a polícia precisou aumentar o número de caminhões de 30 para 50. Oito ônibus também ajudam no transporte das famílias para um terreno cedido pela prefeitura de Manoel Ribas. De acordo com a PM, a situação na área é tranqüila e não houve reação por parte dos sem-terra.

A desocupação começou na quarta-feira , às 8h30. A operação envolve cerca de 900 policiais militares de vários batalhões do Paraná. De acordo com a Polícia Militar, 400 sem-terra estavam acampados na área desde maio do ano passado. Mas, na noite de terça-feira, outros 400 invasores engrossaram o acampamento

Voltar ao topo