Choque entre policiais afegãos e rebeldes matou 56

Um confronto entre forças de segurança afegãs e rebeldes supostamente vinculados à milícia fundamentalista islâmica Taleban provocou ontem a morte de pelo menos 56 pessoas no Afeganistão, informaram hoje autoridades locais.

O Exército e a polícia do Afeganistão atacaram os supostos rebeldes durante uma ofensiva realizada ontem contra o distrito de Gereshk, na província de Helmand. Segundo o general Mohammad Zahir Azimi, porta-voz do Ministério da Defesa, os soldados e policiais afegãos não contaram com apoio militar dos Estados Unidos nem da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Dos 56 mortos, 49 eram supostos integrantes do Taleban e sete eram policiais, disse Azimi. De acordo com ele, o confronto foi a maior "operação independente" realizada pelas forças afegãs de segurança desde a formação do novo Exército afegão, fundado meses depois da invasão do país por forças ocidentais em resposta aos ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.