O governo do Paraná recebe hoje a visita da delegação da província chinesa de Zhejiang. Além de uma visita técnica, os chineses assinam um termo de Cooperação Técnico-Científica, com o objetivo de trocar experiências nas áreas de biotecnologia agrícola, pecuária e industrial, plantas medicinais, produção de medicamentos, medicina tradicional chinesa, aqüicultura, desenvolvimento de softwares, além de outras de interesse comum.

Com o objetivo de agilizar o intercâmbio, será realizado a cada dois anos o Fórum de Cooperação Paraná-Zhejiang, promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Secretaria de Ciência e Tecnologia da província chinesa.

Também ficam estabelecidas visitas recíprocas de responsáveis por projetos e intercâmbio de pesquisadores, para a realização de pesquisas conjuntas. O termo de cooperação, que terá vigência de cinco anos, prevê ainda a promoção de conferências, seminários e outras atividades semelhantes, visando a discussão de temas de interesse comum.
continua após a publicidade

continua após a publicidade