Chinaglia reafirma que PF vai investigar denúncias no IRB

O líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou hoje (4), em São Paulo, que o governo está tranqüilo em relação à fita divulgada pela revista Veja, na edição desta semana, em que o ex-presidente do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), Lídio Duarte, afirma que era obrigado a repassar uma "mesada" para o PTB. "Isso reafirma a necessidade de uma investigação que já está ocorrendo".

Segundo Chinaglia, a reconvocação de Duarte pela Polícia Federal deve ser suficiente para esclarecer os fatos. Nesta semana, Duarte declarou em depoimento na PF que não havia desviado recursos do IRB para o PTB. "A investigação vai continuar sendo feita pela PF ou pelo Ministério Público. Este (Duarte) que aparece na fita vai ter de provar as denúncias."

O deputado reafirmou que a intenção do governo é punir todos os culpados. "Ninguém será poupado", disse. O deputado participou nesta manhã da entrega de cartões do Bolsa Família na cidade de Santo André, em São Paulo, junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.