Chinaglia considera lamentável agressão verbal de Clodovil a deputada

Brasília – O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, considerou "lamentável" a agressão verbal que o deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) fez à deputada Cida Diogo (PT-RJ), na tarde de ontem (9), no plenário da Casa. "Pelo que ouvi de relatos, é um episódio no mínimo extremamente desagradável, e isso vai ter que ser analisado com calma, mas também com profundidade para saber se houve, e em que nível houve, desrespeito entre parlamentares. Agressões são cenas lamentáveis", disse o deputado, que ontem estava em São Paulo, na recepção ao papa Bento XVI.

Chinaglia disse que tão logo receba a representação da deputada Cida Diogo contra o parlamentar paulista vai encaminhá-la à Corregedoria da Câmara para análise. Segundo ele, com base nos relatos recebidos reconhece que não é usual esse tipo de tratamento na Câmara. "Esse tipo de tratamento, que me relataram, não é usual entre seres humanos e, ainda entre  deputados é menos admissível".

Cida Diogo já reuniu quase 100 assinaturas para encaminhar representação à Mesa contra Clodovil Hernadez pelas criticas contra as mulheres e não ao epsisódio de ontem. O parlamentar paulista teria afirmado no mês passado que as mulheres são
"ordinárias, trabalham deitadas e descansam em pé". Ontem a petista procurou Clodovil para tentar convencê-lo a se desculpar com as mulheres pela declarações feitas. Clodovil disse nesta quinta-feira (10) que falou com a deputada que quando disse aquela frase foi em um contexto.

O deputado admitiu nesta quinta-feira que foi "cruel" com a deputada. Ele disse que apenas sugeriu que ela é "feia". Ele avisou que não pretende se desculpar para evitar a abertura de processo contra ele. "Eu fui muito antipático, mas falei distanciadamente. Foi horrível. Eu sei que fui cruel, mas cruel falando. Só isso. Não agredi".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.