China é o último adversário do Brasil na 1ª fase do Grand Prix

O Brasil terá pela frente a muralha chinesa em sua última partida da fase classificatória do Grand Prix 2002. A seleção brasileira feminina de vôlei encara as chinesas, neste domingo (28.07) a partir das 4h30 (horário de Brasília), no ginásio Fórum de Macau, com transmissão ao vivo da Sportv. Na preliminar, a Alemanha terá pela frente a Tailândia, às 2h. As finais da competição começam na próxima quinta-feira (01.08), em Hong Kong, na China, reunindo a China, sede da competição, e as três equipes mais bem colocadas na classificação geral.

Os últimos confrontos não são favoráveis para equipe brasileira. A última vez que os dois times se enfrentaram foi na Copa dos Campeões, realizada no Japão, em novembro do ano passado, e as chinesas levaram a melhor: 3 sets a 1. No Grand Prix 2001, mais duas vitórias da China: 3 a 2 e 3 a 1, respectivamente. As chinesas terminaram com a medalha de prata do torneio, perdendo para os Estados Unidos na final. Na primeira competição oficial de 2002, a Montreux Volley masters, na Suíça, em junho, a China ficou com o bronze, enquanto as brasileiras terminaram na quinta colocação.

Apesar do retrospecto desfavorável, o treinador brasileiro, Marco Aurélio Motta, espera um jogo bem equilibrado, mas reconhece a superioridade chinesa. ?Atualmente, China e Rússia se encontram em um nível superior ao das outras equipes. Espero um jogo bastante difícil para o Brasil. Mas, como será o última partida desta fase, acredito que as meninas jogarão mais soltas, e isso pode ser bom?, diz o técnico.

Marco Aurélio Motta deve começar com a seguinte formação: Marcelle, Luciana, Sassá, Paula, Valeskinha e Karin; líbero: Fabi. Já técnico chinês Chen Zhonghe deverá entrar em quadra com: Jing, Kun, Hão, Yanan, Suhong e Ruirui; líbero: Zi Xiong.

Duas partidas encerram as disputas do grupo F, na cidade de Miao Li, na China Taipei: Cuba x Japão, às 5h30; e Estados Unidos x Rússia, às 7h30; no ginásio Miao Li Country Dome (horários de Brasília). (Vôlei Brasil)

Voltar ao topo